Quais são os elementos do SEO fora da página?

Quais são os elementos do SEO fora da página?

Considerando que as organizações têm um amplo grau de controle sobre SEO na página, pode ser um pouco diferente para SEO fora da página. Em um nível mais amplo, o SEO fora da página está relacionado à reputação e popularidade de sites e páginas da web.

Por exemplo, referências externas a um site ou página – geralmente chamadas de “backlinks” – são vitais para maximizar o impacto do marketing de SEO, por isso é importante comprar backlinks.

Vários aspectos importantes do SEO na página incluem (1) Links, (2) Autoridade, (3) Geografia e (4) Social.

1. Links

Os links externos para o conteúdo digital de uma organização são um aspecto altamente valioso do marketing de mecanismos de pesquisa. Os links internos de uma página de um site para outra também são importantes, pois demonstram um nível de organização e coesão aos principais mecanismos de busca.

No entanto, nem todos os links são criados iguais.

A qualidade de um link geralmente é mais importante do que a quantidade total de links para um determinado site ou página. Os links da mais alta qualidade para conteúdo digital vêm de destinos respeitáveis ​​em outros lugares online.

Esses sites de links têm um alto grau de autoridade (mais sobre isso abaixo), o que demonstra um certo nível de credibilidade e utilidade.

Embora não seja tão importante quanto a qualidade, o número de links para um site ou página também é importante para o marketing de SEO. Quando há muitos links para um conteúdo digital, ele pode demonstrar valor e popularidade.

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Mas esta não é uma situação quid pro quo. Aumentar a quantidade de links não melhora necessariamente as classificações de pesquisa, principalmente se os links tiverem pouco valor ou vierem de destinos de baixo nível.

Em última análise, os profissionais de marketing devem lembrar que a construção de um perfil de link sólido leva tempo. Não há atalhos nessa área, pois os mecanismos de pesquisa tendem a desvalorizar links de spam que agregam pouco ou nenhum valor.

Visto que links discretos de várias fontes respeitáveis ​​podem aumentar a confiabilidade de um determinado site ou página da web. Além disso, os links internos ajudam a organizar o layout de um site e podem melhorar os esforços de marketing de SEO.

2. Autoridade

A autoridade ou confiabilidade de um determinado site ou página da web é outro aspecto vital do SEO fora da página. Vistos através de lentes macro, sites confiáveis ​​e com autoridade geralmente ocupam a primeira página de resultados nos principais mecanismos de busca.

Quais são os elementos do SEO fora da página?

Para construir autoridade ao longo do tempo, empregue práticas de SEO transparentes e construa uma reputação online confiável.

Aspectos importantes de autoridade do ponto de vista do marketing SEO incluem:

  • Autoridade de domínio — A autoridade de domínio é uma pontuação classificada que tenta prever como um site inteiro será classificado nos resultados do mecanismo de pesquisa. A autoridade de domínio envolve uma análise de backlinks, domínios de nível superior e vários outros fatores. Sites com alta autoridade de domínio tendem a ter um desempenho melhor nos resultados de pesquisa.
  • Idade do Domínio — A idade do domínio é um aspecto importante da autoridade. Os sites que existem há muito tempo tendem a ter uma classificação mais alta do que os sites novos. Mas a idade do domínio não melhora as classificações por si só. Em outras palavras, as classificações de pesquisa não melhoram apenas porque um site já existe há algum tempo.
  • Autoridade da página — A autoridade da página é uma pontuação classificada que tenta prever como uma página será classificada nos resultados do mecanismo de pesquisa. A autoridade da página envolve uma análise substancialmente semelhante à autoridade do domínio, mas é conduzida apenas em uma única página. Páginas com alta autoridade tendem a ter um desempenho melhor nos resultados de pesquisa.
  • Taxa de rejeição — A taxa de rejeição refere-se ao número de usuários que visualizam uma página em um site antes de sair. Quer o usuário desista por causa de conteúdo ruim, tempos de carregamento lentos ou uma experiência ruim, a implicação é clara. Sites com alta taxa de rejeição são menos confiáveis ​​e, portanto, perdem alguns benefícios de SEO.
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3. Geografia

O aspecto geográfico do SEO fora da página está relacionado principalmente à localização e à demografia. Dada a prevalência crescente da pesquisa móvel, a geografia influencia fortemente a classificação dos resultados da pesquisa para um usuário específico.

Mais precisamente, os resultados de pesquisa local dentro de uma determinada cidade ou código postal estão crescendo rapidamente em popularidade. Os mecanismos de pesquisa reagiram em conjunto, mudando o foco para resultados locais para muitos tipos de consultas.

Do ponto de vista nacional, os motores de busca tendem a ter sites separados para cada país. Isso permite a segmentação de sites e páginas da web, especificamente direcionados para usuários em um determinado país.

Mesmo que dois países compartilhem o mesmo idioma – como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha – os usuários geralmente desejam resultados dentro de sua própria nação.

Do ponto de vista internacional, as organizações globais normalmente estabelecem estratégias de SEO de marketing separadas para cada país em que operam, incluindo qualquer tradução necessária.

Dessa forma, as organizações internacionais podem utilizar uma abordagem direcionada em vários países e resultados de pesquisa, atraindo clientes em potencial de todo o mundo.

4. Social

Estabelecer uma presença sólida nas mídias sociais também pode ajudar a impulsionar os esforços de marketing nos mecanismos de pesquisa. Mais especificamente, os mecanismos de pesquisa analisam como os usuários compartilham o conteúdo de uma organização do ponto de vista de:

  • Qualidade — A métrica de qualidade dos compartilhamentos sociais envolve o sentimento ou opinião do usuário, incluindo comentários, respostas e avaliações. Nesse sentido, as métricas de qualidade tentam destilar se o usuário que compartilhou o conteúdo o fez de maneira positiva, negativa ou indiferente.
  • Quantidade — A métrica de quantidade de compartilhamentos sociais é mais direta, simplesmente medindo o número total de compartilhamentos. Embora uma grande quantidade de compartilhamentos seja sem dúvida uma coisa boa, ela não se traduz necessariamente em conversões ou clientes.
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Para maximizar o aspecto social do SEO fora da página, a discussão volta à importância do conteúdo. Ao criar conteúdo de qualidade superior e postar regularmente, é possível ampliar a qualidade e a quantidade de compartilhamentos sociais.

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