Como cultivar planta de jade (planta da sorte)

Como cultivar planta de jade (planta da sorte)

As plantas de jade ( Crassula ovata ou C. argentea ), também conhecidas como plantas da sorte ou plantas do dinheiro, são uma planta de casa favorita graças à sua adaptabilidade e atraentes folhas verdes semelhantes a joias.

Com um hábito de crescimento semelhante ao bonsai, essas plantas charmosas e fáceis de propagar podem crescer bem em qualquer área da sua casa com luz indireta e forte.

As plantas de jade podem embelezar o seu espaço durante anos com as condições certas e alguns cuidados de rotina, depois que fizer todas as mudanças sp.

Se você tem animais de estimação em casa, tenha cuidado para manter sua planta de jade fora do alcance deles, pois a planta inteira (folhas e caule) é tóxica para animais de estimação.

  • Nome Botânico: Crassula ovata ou C. argentea
  • Nome Comum: Planta Jade, planta da sorte, planta do dinheiro
  • Tipo de planta: suculenta
  • Tamanho adulto: 5 metros de altura
  • Exposição ao sol: Luz brilhante e direta
  • Tipo de solo: Solo de drenagem rápida
  • pH do solo: 6,1 a 6,3
  • Toxicidade: Tóxico para animais de estimação

Cuidados com as plantas

As plantas de jade são algumas das suculentas mais resistentes disponíveis. Com os cuidados certos e as condições de crescimento, sua planta pode viver uma vida longa e florescente.

Enquanto algumas variedades são do tipo anã, outras podem crescer até um metro e meio de altura quando maduras.

Deixe o solo de sua planta de jade quase secar entre as regas, mas sempre certifique-se de regar bem. Quando exibido em áreas com menos luz , precisará ser regado com menos frequência.

Veja também:  Proteção contra incêndios em escolas e universidades

Durante os meses de verão, quando sua planta está em crescimento, mantenha o solo levemente úmido. Fertilize sua planta de jade a cada quatro meses ou mais.

Melhores condições de cultivo para plantas de jade

As plantas de jade são suculentas que crescem melhor em condições secas com luz forte, baixa umidade e temperaturas baixas. Plante seu jade em solo de drenagem rápida, como uma mistura de vasos formulada para cactos ou suculentas.

Como cultivar planta de jade (planta da sorte)

Escolha um local em uma janela voltada para o sul : procure pelo menos quatro horas de luz solar direta por dia para dar à sua planta de jade a luz mais brilhante possível.

Para criar aquele tom avermelhado característico em suas folhas em forma de remo, exiba seu jade em um local com mais luz.

Se você planeja mover sua planta de jade para fora no verão, deixe-a se aclimatar gradualmente. Comece com um local sombreado e, em seguida, mova-o lentamente para áreas mais ensolaradas até que esteja em pleno sol.

Quando se trata de regar, se você começar a notar folhas amareladas ou caídas, sua planta provavelmente precisa de água. Por outro lado, solo encharcado ou podridão radicular são sinais de que você precisa reduzir a rega.

Apesar de serem suculentas que gostam de sol, as plantas de jade crescem bem em ambientes fechados graças à sua adaptabilidade à temperatura.

Embora as temperaturas entre 50 e 70 graus sejam as preferidas, as plantas de jade podem tolerar temperaturas entre 40 e 100 graus sem danos. Especialmente para espécies variadas, modere a temperatura colocando sua planta de jade mais longe das janelas durante temperaturas extremas do lado de fora.

Veja também:  Seu guia para limpeza de almofadas

Tipos de plantas de jade

Embora existam mais de 1.400 tipos de plantas de jade, algumas das variantes mais comuns incluem ‘Tricolor’ (flores rosa em certas épocas do ano);

‘Variegata’ (folhas de marfim com listras verdes), ‘Pôr do sol’ (folhas amarelas com pontas), ‘Red’ (folhas roxo-avermelhadas), ‘Monstruosa Hobbit’ (folhas verde-amareladas onduladas);

‘Monstruosa Gollum’ (folhas alongadas), ‘Copper’ (folhas verdes com bordas de bronze), ‘Bluebird’ (cinza -folhas azuis com pontas vermelhas) e ‘Ripple Leaf’ (folhas com bordas onduladas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *