Os cães precisam de dentes limpos?

Os cães precisam de dentes limpos?

A saúde oral do seu cão é um elemento essencial para o seu bem-estar geral. Os cães geralmente começam a mostrar sinais de doença periodontal (doença da gengiva) quando atingem cerca de 3 anos de idade.

Este início precoce da doença dentária pode ter sérias consequências negativas para a sua saúde a longo prazo.

Em humanos, estudos mostraram uma ligação entre doença periodontal e doença cardíaca e isso também parece ser verdade para nossos animais de estimação.

A ligação entre doenças cardíacas e doenças periodontais em cães se deve a bactérias que entram na corrente sanguínea pela boca, prejudicando a função cardíaca e causando problemas em outros órgãos.

Esses problemas de saúde se somam ao problema mais óbvio de dor causada por gengivas corroídas e dentes danificados ou ausentes, e dever ser procurado por um laboratório veterinário.

Rotinas de cuidados com a saúde bucal em casa combinadas com guloseimas dentais podem ajudar muito seu cão a manter os dentes limpos e controlar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro.

No entanto, a melhor forma de garantir que a boca do seu cachorro se mantenha limpa e saudável é levá-lo ao veterinário para um exame dentário anual e limpeza de higiene.

Negligenciar a limpeza profissional anual pode colocar seu cão em risco de desenvolver gengivite, doença periodontal, mau hálito e, em casos graves, dor, cárie dentária e perda de dentes.

Quais são os riscos da limpeza dos dentes caninos?

Qualquer procedimento realizado sob anestesia apresenta riscos, é por isso que nossos veterinários avaliam todos os animais de estimação para garantir que eles sejam saudáveis ​​o suficiente para lidar com a anestesia e realizamos diagnósticos adicionais.

Veja também:  Como assinar com uma agência de modelos?

Os cães precisam de dentes limpos?

Se necessário, para garantir que um exame odontológico enquanto anestesiado seja seguro para seu animal de estimação.

Onde posso limpar os dentes do meu cão? Quando devo limpar os dentes dos meus cães?

Para ajudar a prevenir que seu cão desenvolva cárie dentária e doença periodontal, nossos veterinários recomendam levar seu cão para uma consulta odontológica pelo menos uma vez por ano, ou com mais frequência se ele estiver sofrendo de problemas dentários mais graves ou recorrentes. .

Assim que seu animal de estimação estiver sedado com segurança, faremos um exame completo dente por dente, completo com gráficos (assim como seu dentista faz durante seus exames).

Enquanto colocamos seu cão sob anestesia com segurança e conforto, limpamos e polimos completamente os dentes de seu filhote, tanto acima quanto abaixo da linha da gengiva.

Sondamos e tiramos um raio-x dos dentes e, em seguida, para ajudar a proteger contra cáries e danos futuros, usamos um tratamento com flúor antes de aplicar um selante dentário para evitar o acúmulo de placa.

Se o seu cão sofre de doença periodontal avançada, trabalharemos com você para desenvolver um plano de tratamento para ajudar a restaurar a boca do seu cão a um estado saudável e sem dor.

Quais são os sinais de problemas dentários em cães?

Quando você leva seu cão ao Hospital para um check-up odontológico, nossos veterinários realizam um exame oral completo em seu cão e verificam se há sinais de problemas dentários, como:

  • Dentes extras ou dentes de leite retidos
  • Sangramento ao redor da boca
  • Inchaço ou dor dentro ou ao redor da boca
  • Acúmulo de placa ou tártaro nos dentes
  • Dentes descoloridos
  • solto ou
  • dentes quebrados
  • Mal hálito
Veja também:  Satanás também tenta você depois do pecado

Se você detectar sintomas de doença periodontal em seu animal de estimação, como redução do apetite (que pode ser uma indicação de dor de dente), mastigação anormal, baba, queda de comida pela boca, mau hálito ou outros sintomas, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Para agendar uma consulta odontológica para o seu animal de estimação. Problemas de saúde bucal podem se tornar graves se não forem tratados e causar muita dor e desconforto ao seu animal de estimação.

Quanto tempo leva para um cachorro se recuperar da limpeza dos dentes?

Todos os cães são diferentes, mas você pode esperar que seu cão comece a se recuperar do anestésico em algumas horas, embora em alguns casos possa levar de 24 a 48 horas para se recuperar totalmente. Durante esse período, seu cão pode parecer sonolento e ter apetite reduzido.

Quanto custa a limpeza dos dentes do cachorro?

O custo da limpeza dental do cão varia muito devido a vários fatores, incluindo o tamanho do seu cão, a condição dos dentes do seu cão, onde você mora e seu veterinário individual.

Entre em contato com seu veterinário para obter uma estimativa precisa para limpar os dentes do seu cão.

Devo escovar os dentes do meu cachorro?

Como dono de um animal de estimação, você desempenha um papel essencial em ajudar seu cão a combater doenças dentárias. Aqui estão algumas maneiras fáceis que você pode ajudar a manter a boca do seu cão saudável e como limpar os dentes do seu cão:

  1. Use uma escova de dedo do seu veterinário ou uma escova de dentes infantil para escovar os dentes do seu animal de estimação diariamente para remover qualquer placa ou detritos. É tão simples quanto escovar os próprios dentes. Se o seu cão resiste a limpar os dentes, experimente uma pasta de dentes para cães com sabores que o seu cão achará irresistíveis. Esses cremes dentais especiais podem transformar uma tarefa em um deleite.
  2. Use um produto de prevenção de placa (seu veterinário pode recomendar alguns), que você pode aplicar nos dentes e gengivas do seu animal de estimação. Esses produtos agem como uma barreira para evitar o acúmulo de placa.
  3. Ofereça guloseimas ao seu filhote, como mastigações dentais ou alimentos projetados para ajudar a prevenir o acúmulo de placa e tártaro.
Veja também:  O que é uma rinoplastia ultrassônica?

O atendimento odontológico é uma parte importante da saúde geral do seu animal de estimação. Certifique-se de marcar hoje a consulta odontológica anual do seu animal de estimação, seu cão agradecerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *