5 maneiras de melhorar sua estratégia global de marketing educacional

5 Maneiras de melhorar sua estratégia global de marketing educacional

As estratégias de marketing são orientadas por objetivos. Uma organização como uma instituição de ensino superior no ramo de educação global provavelmente visará um aumento nas matrículas de estudantes internacionais e uma estratégia de marketing sólida fornecerá esse resultado.

Entenda a cultura do seu público

É importante que as instituições globais de educação conheçam seu público. Não basta saber que “estudantes internacionais” vão se matricular. Você deve saber o que seu público (estudantes internacionais) deseja e o que você pode oferecer para satisfazer esse desejo.

O marketing é uma via de mão dupla principalmente por Agência de Marketing Educacional – você precisa mostrar o que pode oferecer, por sua vez, seu público-alvo se reunirá para aproveitar seu serviço. A cultura do seu público-alvo terá um efeito sobre como eles verão sua estratégia de marketing.

Por outro lado, as instituições de ensino superior canadenses não-DLI ainda podem receber o tipo de alunos que veem a educação global como um caminho para a imigração. Sua estratégia de marketing pode enfatizar que eles oferecem assistência pós-graduação na colocação de empregos, caminhos para educação adicional ou serviços similares.

Use táticas de marketing online

As técnicas de marketing empregadas pelas instituições de ensino superior podem variar dependendo do orçamento e do público-alvo. Uma das maneiras mais econômicas de comercializar seu negócio de educação global é por meio do marketing digital.

5 Maneiras de melhorar sua estratégia global de marketing educacional

Em um relatório do Pew Research Center de 2018, 95% dos adolescentes americanos (14 a 17 anos) têm acesso a smartphones e o mesmo número disse ter acesso a plataformas de mídia social como Facebook, Snapchat e Instagram.

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As instituições de ensino superior podem reforçar a sua presença online através dos seguintes meios:

Mídia Social – Sua instituição, estando no setor de educação global, deve ter uma ou todas essas plataformas de rede: Facebook, Snapchat, Instagram e LinkedIn.

O marketing on-line por meio dessas plataformas permitirá que você ajuste sua voz, dependendo do seu público-alvo, se forem alunos, pais e outros profissionais da indústria educacional global.

E- mail marketing – Uma instituição deve manter uma lista de distribuição de contatos. Você pode obter mais endereços de e-mail de clientes em potencial se tiver a opção “receber nosso boletim informativo” em seu site. Você pode coletar manualmente essas informações das planilhas de inscrição em eventos que você organiza ou dos e-mails de consulta que você recebeu.

Search Engine Optimization (SEO) – É uma estratégia onde você usa determinadas palavras-chave em suas postagens para aumentar as chances das pessoas encontrarem sua postagem quando usam o Google ou Bing ou qualquer mecanismo de pesquisa.

Anúncios pagos – Você pode patrocinar ou pagar um banner para aparecer em um site que seu mercado-alvo visita com frequência. Você também pode pagar plataformas de mídia social, como o Facebook, para permitir que um determinado grupo demográfico de seus usuários veja seu anúncio em uma localidade específica, em um horário específico do dia.

Use as redes sociais para divulgar

A mídia social é uma maneira acessível de fazer com que as pessoas saibam sobre você. É também uma estratégia oportuna, pois os concorrentes do setor educacional global já estão nela. Para estar à frente da concorrência, você deve investir na criação de uma presença sólida nas mídias sociais.

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A seguir estão as maneiras pelas quais você pode conseguir isso:

Crie um plano de ação

Um plano de marketing sólido envolve os clássicos 7ps do marketing, que são:

Produto ou Serviço – Para instituições educacionais globais, seu serviço é o tipo de educação que você pode oferecer. Seu marketing pode enfatizar se você é uma instituição pioneira em programas de TI ou programas de ciências sociais. Você também pode mostrar seus ativos físicos, como laboratórios avançados, para atrair os alunos a estudar lá.

Preço – Inclua o preço em seu material de marketing, mesmo que você cobre mais do que seu concorrente, seu marketing pode focar em outras vantagens competitivas que você possui, como boas instalações ou assistência de emprego.

Promoção – Este é o aspecto mais visível do seu plano de marketing! Isso se refere às postagens ou e-mails de mídia social que você fará como parte de sua estratégia de marketing digital. Certifique-se de que as promoções transmitam o que você pode oferecer a seus alunos ou parceiros de negócios em potencial.

Local -Para instituições de ensino globais, refere-se à localização do seu campus e onde está o seu público-alvo/alunos.

Pessoas – Refere-se àqueles com quem seus potenciais alunos interagem. Pode ser seu gerente de mídia social, pessoas do escritório de admissões, professores e até ex-alunos! Além de oferecer excelentes relações com os clientes/alunos em potencial, cuide das pessoas que constroem sua instituição porque sua marca se estende a elas!

Embalagem – Como uma instituição de educação global oferece um serviço, a embalagem pode se referir à sua marca. Você oferece um serviço que não é tangível, então como traduzir seu serviço através do marketing? Suas missões e visão, bem como valores fundamentais, devem estar alinhados com a linguagem e imagens que você usa.

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Processo – Para instituições de ensino superior, refere-se à jornada dos alunos desde o processo de admissão até a vida cotidiana em sua escola até a formatura! Certifique-se de dar aos alunos uma imagem clara de como será a vida deles em sua instituição e cuide deles do início ao fim.

Contar histórias como um veículo de engajamento é uma maneira eficaz de mostrar seu processo. Além de oferecer um serviço que permitirá ao cliente/aluno enriquecer seus conhecimentos.

Uma instituição de ensino superior oferece uma oportunidade única na vida para clientes/alunos estarem com pessoas da mesma idade e vivenciarem coisas pela primeira vez! Se você tem um campus pitoresco e histórias de sucesso de ex-alunos, inclua-as em seus materiais de marketing.

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