Como atrair alunos?

Como atrair alunos?

Suponha que você acabou de criar seu primeiro curso online. Ele contém conteúdo cuidadosamente selecionado com seções fáceis de seguir, exercícios úteis e vídeos adicionais que você produziu usando ferramentas de nível profissional.

Você tem um produto de alta qualidade em suas mãos! O que agora?

Você precisa de alunos que vão comprar seu curso – e para encontrá-los, você vai precisar de uma estratégia de marketing para captação de alunos.

Se você nunca vendeu cursos online antes, descobrir como atrair alunos para o seu curso pode ser intimidador. Afinal, um público receptivo (ou a falta dele) pode fazer ou quebrar um negócio.

Na verdade, de acordo com a CB Insights , 14% das pequenas empresas falham por causa de um marketing ruim.

Como atrair alunos para seu curso online em 3 etapas

Mas aqui está a boa notícia: criar um burburinho em torno do seu curso online não é tão complicado quanto pode parecer. Reunimos uma fórmula de três etapas de métodos testados e comprovados que você pode usar para se conectar com seu público-alvo, aumentar as vendas de seu curso e expandir seus negócios.

1. Encontre o público certo para seu curso online

O caminho para as vendas começa com o conhecimento de quem é seu cliente ideal. Vejamos como descobrir isso.

  1. Faça pesquisas de mercado: Se você deseja entender seu público-alvo, a pesquisa de mercado é o primeiro lugar para começar. Para começar, dê uma olhada nas ofertas dos concorrentes dentro do seu nicho. Isso não precisa ser uma comparação exata lado a lado com o que você está oferecendo. Em vez disso, concentre-se em quem está respondendo ao curso do competidor e como ele está respondendo.
  2. Veja se você pode responder a perguntas como:
    Quais são os dados demográficos de seus usuários online mais engajados?
    De onde o tráfego deles parece estar vindo?
    Quais interesses e preferências seus usuários exibem?
    Que tipo de comportamento online você observa entre o público concorrente?
    Isso pode ajudá-lo a ter uma ideia das pessoas para as quais você deve comercializar seu próprio curso . Você pode até navegar pelas avaliações dos concorrentes para saber mais sobre o que os usuários gostam e não gostam.
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As pessoas que deixam boas críticas provavelmente se enquadram no seu público-alvo. As pessoas que deixam críticas negativas podem revelar as fraquezas do seu concorrente.

Isso ajuda a identificar coisas que você pode aproveitar para criar uma vantagem competitiva. Certifique-se de anotar os elementos que tornam seu curso único.

Como atrair alunos?

Por exemplo, talvez o seu curso:

  1. Fornece uma cobertura mais abrangente de um tópico
  2. Inclui conteúdo de bônus que a concorrência não oferece
  3. Oferece métodos de avaliação superiores e estrutura de curso
  4. Se faltar uma ou mais dessas coisas nas ofertas de seu concorrente, tire proveito disso. Resolver os problemas dos usuários do seu concorrente aumentará a proposta de valor do seu curso .

2. Conecte-se com seu público e atenda às necessidades deles

Você descobriu o seu público. Qual é o próximo?

Para atrair alunos para o seu curso, pense em como você pode se conectar com o público que você identificou e atender às suas necessidades e desejos.

Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  1. Forneça material de curso relevante e prático;
  2. Lembre-se: seus alunos são seus melhores profissionais de marketing.

Quando os alunos sentirem que estão obtendo um bom resultado de seu curso, eles serão inspirados a contar a seus familiares e amigos de boca em boca. Em última análise, isso ajuda você a comercializar seu curso e criar mais crescimento orgânico.

3. Atraia alunos para seu curso com incentivos

Digamos que você já tenha criado um material de curso relevante e prático e esteja engajado com seu público nas mídias sociais.

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