Dicas práticas para aumentar a empatia

Empatia

Temos algo em comum com ratos, que podem surpreendê-lo. Aqueles que andam por pouco (às vezes grandes) roedores decisão de latas de lixo em todo o mundo, na verdade, são capazes de empatia, assim como os seres humanos.

Muitas espécies de exibição de empatia, de alguma forma ou de outra, mas primatas, especialmente nos seres humanos—têm mais sofisticada capacidade de empatia, devido à nossa grande memória de trabalho e mais desenvolvido do neocórtex. Você já se surpreendeu quando viu que outra pessoa pegue um disco rígido de cair? Que é o resultado de neurónios espelho, a descoberta de que alteraram fundamentalmente nossa compreensão da empatia significado. Desde então, os neurocientistas identificaram que eles chamam de uma “empatia” circuito em nossos cérebros. Se este circuito é danificado de alguma maneira, ele pode limitar a nossa capacidade de entender o que os outros estão sentindo, o tempo todo, deixando a nossa capacidade para a lógica intacto.

Você, Naturalmente, Tem a Capacidade de ser Empático

Empatia não é um “ou você tem, ou você não tem” qualidade de seres humanos. A menos que você tenha experimentado um determinado trauma cerebral, você tem a capacidade de ser empático. Assim que rude membro da equipe de vocês!

Em um nível pessoal, empatia, as pessoas tendem a ser mais generosa e preocupada com o bem-estar do povo, e tendem a ter relacionamentos mais felizes e maior bem-estar. Mas o que exatamente é isso? Empatia é a capacidade de sentir emoções de outras pessoas, juntamente com a capacidade de imaginar o que alguém pode estar pensando ou sentindo.

A empatia é Importante no Trabalho

Ainda empatia não só vir a calhar quando escuta seu melhor amigo de explicar suas desgraças. É realmente muito importante para o trabalho, tanto para os líderes e membros da equipe iguais. O Consórcio de Pesquisa sobre Inteligência Emocional nas Organizações relatórios de uma correlação entre a empatia e o aumento de vendas, de alto desempenho gerentes de equipes de desenvolvimento de produtos, e aumentar o desempenho altamente diversas equipes. Estudos também têm demonstrado que a empatia melhora a capacidade de liderança e facilita a comunicação.

Como pode ser isso? Bem, se você pensar sobre como fundamental a construção de relacionamento é para quase todos os aspectos dos negócios e na vida, é fácil ver por quê. Foi provado que a empatia é uma parte importante de um relacionamento eficaz.

Cinco Benefícios da Empatia no Trabalho

Você vai entender melhor as necessidades de seus colegas de trabalho e clientes.
Ao comunicar-se, você vai entender melhor o que é silenciosa, e a ver com mais clareza a percepção de criar nos outros com suas palavras e ações.
Lidar com o conflito vai se tornar mais fácil e com maior compreensão de outras motivações e medos, você vai achar que é mais fácil lidar com qualquer negatividade que vem sua maneira.
Você vai ser capaz de prever as ações e reações dos outros, o que vai ajudar a motivar as pessoas com quem trabalha.
Ele vai se tornar mais fácil convencer os outros do seu ponto de vista.

A Empatia Pode Ser Exercido

Agora que você já viu o quanto a empatia pode beneficiá-lo no trabalho, provavelmente você está se perguntando se você é uma pessoa empática. Como eu mencionei, todos nós temos a capacidade para a empatia.

Então, como podemos exercitar e fortalecer nossa empatia muscular? Aqui estão sete dicas práticas para aumentar a empatia.

Sorrir para as pessoas

Sorrisos são, literalmente, contagiosa. A parte do seu cérebro responsável por esta expressão facial é o córtex cingulado, que é inconsciente, automático, área de resposta. Desde a sorrir libera a sensação boa de produtos químicos no cérebro, ativa os centros de recompensa, e aumenta a saúde, você vai realmente fazer a si mesmo e o seu colega, um favor, quando você mostra os dentes brancos.

Fonte: https://definicao.net/

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